Saúde: a perda de peso consciente

Saúde: a perda de peso consciente

Na era tecnológica em que vivemos, muitas são as dietas milagrosas que prometem eliminar grande quantidade de peso em um curto período de tempo. Estas dietas se disseminam com uma velocidade alarmante e são aderidas por várias pessoas que querem resultados imediatos.

Neste contexto, há muitas pessoas que se decepcionam, pois a perda de peso realmente acontece, porém, com o decorrer do tempo, elas voltam a adquirir os quilos perdidos e, para completar, muito comumente acabam ganhando mais peso do que perderam.  

Diante disso, o que realmente preocupa é a questão dos danos à saúde que essas dietas podem ocasionar, pois tais dietas têm padrões rígidos a serem seguidos e não levam em conta a individualidade de cada pessoa, como, por exemplo, doenças, genética, rotina diária, metabolismo, atividade física, entre outros.  

Por outro lado, enquanto essas dietas restritivas são pobres em nutrientes e prejudicam a saúde, felizmente a reeducação alimentar ajuda a aumentar a qualidade de vida e é usada, inclusive, no tratamento de algumas doenças como diabetes, pressão alta e hipercolesterolemia.

A perda de peso saudável é decorrente de uma reeducação alimentar, que deve ser acompanhada de perto por profissionais capacitados como nutricionistas, médicos e educadores físicos. Afinal, uma alimentação saudável vai muito além do consumo de alimentos saudáveis, estando intimamente ligada a uma vida saudável, o que implica em um conjunto de fatores que levam uma pessoa à perda de peso gradual e permanente.

Para auxiliar você nessa fase em que está cuidando de sua saúde, separamos alguns conteúdos, os quais, junto aos profissionais que irão acompanhá-lo(a), poderão fazer parte da sua nova rotina. Confira:

  1. 05 receitas para uma alimentação saudável com batata-doce

 

 

Considerada a queridinha das receitas das dietas, a batata-doce é mais nutritiva que a batata comum, tem ação antioxidante, desintoxicante, anti-inflamatória e ajuda a combater o ganho de peso.

 

Continue lendo

  1. Aprenda a montar uma lancheira saudável para o seu filho

 

 

O grande desafio dos pais consiste em convencer os pequenos a trocarem as guloseimas, como salgadinhos e refrigerantes, por alimentos mais saudáveis.

Continue lendo

  1. Saiba mais sobre alimentação saudável no verão

 

saiba-mais-sobre-alimentacao-saudavel-no-verao-e1480613127918

 

O clima quente tende a deixar nossos corpos aquecidos e, ao contrário do inverno, nosso corpo vai pedir mais água do que alimentos.

Continue lendo

  1. Aprenda como montar um prato saudável na sua refeição

aprenda-como-montar-um-prato-saudavel-na-sua-refeicao-e1472559694531

 

Um prato saudável auxilia as pessoas a identificarem os ingredientes e as quantidades adequadas para elas manterem uma nutrição correta e balanceada, com a indicação de alimentos com os quais as pessoas em geral já estão habituadas no seu dia a dia.

Continue lendo

Além dessa dicas, no Super Gentil você encontra uma variedade em alimentos integrais e saudáveis que auxiliam no processo de perda de peso quando consumidos de forma correta. Vem para cá e experimente!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *