Você sabe o que são alimentos artesanais?

Você sabe o que são alimentos artesanais?

O nosso país possui abundância de diversidades e riquezas culturais que são muito importantes para posicionar alimentos no mercado. É claro que isso contribui para a produção dos alimentos artesanais, que vem conquistando, cada vez mais, espaço nas prateleiras de estabelecimentos.

Trabalhar com produtos artesanais é vender qualidade por meio da própria produção. Quem faz alimentos artesanais utiliza de três ingredientes: carinho, amor e alegria!

Afinal, o que é um alimento artesanal?

Os alimentos artesanais são produzidos em escalas menores, com ingredientes naturais e que podem conter ou não receitas tradicionais de família. Eles são produzidos do zero, sem pré-misturas ou ingredientes químicos para melhorar a qualidade

É como se tivéssemos fazendo o alimento em nossa própria casa com os ingredientes que temos disponíveis. Diante disso, todo alimento artesanal tem o tempo de prateleira menor, dura menos e está mais sujeito a alterações, pois não tem em sua composição elementos químicos para dar mais longevidade de consumo.

Todo produto artesanal que for produzido dentro de padrões de qualidade são mais saudáveis, têm maior valor nutritivo agregado e nos traz a ideia de mudanças de hábitos alimentares. O qual precisamos focar e muito nos dias atuais e com o ritmo de vida acelerado no qual vivemos.

Com uma padaria 100% artesanal, o Super Gentil oferece produtos de qualidade!

Aqui em nosso blog você também encontra diversas receitas de alimentos artesanais para fazer em casa. Aproveite para inscrever-se em nossa newsletter e garantir o recebimento delas em primeira mão.

 

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *