Realities culinários já se tornaram, oficialmente, a preferência do público nas TVs. Seja em canal aberto ou pago, a moda ganhou adeptos que acompanham de perto o desenrolar dessas competições na cozinha.
A torcida pelos competidores é só um dos pontos que atraem a atenção dos telespectadores. Muitos cozinheiros amadores identificam-se com a paixão pela cozinha e acompanham religiosamente cada episódio.
Se você ainda não faz parte desses apaixonados, a gente separou, nesse post, 4 motivos que, com certeza, te farão mudar de ideia. Confira!
Competição e tensão
Cozinhar sob pressão é uma atividade que libera endorfina – para quem o faz e, mais ainda, para quem assiste. Masterchef é sobre isso: sofrer com o tempo acabando, com o ingrediente esquecido, com a pressão dos chefs.
Aprendizado
Para quem é fã de misturar ingredientes e provar novos sabores, o Masterchef é um prato cheio. Seja com as dicas dos jurados, com os melhores pratos dos participantes e, até mesmo, com os fracassos, é possível conhecer um novo ingrediente e aprender uma nova combinação.
Torcida
É da natureza humana: quando sentimos o cheirinho de competição, instintivamente escolhemos nossos preferidos e torcemos por eles. No Masterchef não é diferente: a gente escolha e defende com unhas e dentes nossos participantes.
Jurados
Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella já deixaram sua marca no programa e detêm o amor (e, algumas vezes, o ódio) do público. No fim das contas, sobram dicas e emoções.
E você, acompanha este reality? Já colocou em prática as dicas dos jurados? Conte pra gente nos comentários!
Sempre assisti o Master Chef. Me interesso por assuntos culinários!