10 dicas fáceis e práticas para fazer compras em supermercados

10 dicas fáceis e práticas para fazer compras em supermercados

Fazer compras em um supermercado é algo que já é parte da nossa rotina e, por isso, fazemos essa atividade de maneira automática, sem pensar muito.

No entanto, essa tarefa pode ser otimizada em tempo e custo. Por isso, selecionamos 10 super dicas para você. Confira!

  1. Verifique no armário e na geladeira o que está faltando, evitando o desperdício.
  2. Anote em um papel ou no celular os produtos e as quantidades que irá precisar comprar; assim, você não corre o risco de esquecer algum produto.
  3. Leve uma calculadora para ir somando os preços de cada produto e vá calculando o valor total na medida em que adiciona os itens no carrinho. Isso evita maiores surpresas no caixa.
  4. Lembre-se: fazer compras com fome irá induzi-lo a exagerar na compra de alimentos.
  5. Não exagere na quantidade de alimentos perecíveis: assim, você evita o desperdício de comida e de dinheiro.
  6. Se for sem a(s) criança(s), você evita a pressão para comprar produtos supérfluos. Por outro lado, se levá-la(s), tem a chance de ensinar que não se pode comprar tudo o que quiser.
  7. Dê preferência aos produtos de época. Se notar que alguns produtos tiveram queda de preço, aproveite para comprá-los.
  8. Confira a validade dos produtos e acompanhe o registro dos produtos no caixa.
  9. Pagar no cartão de débito ou à vista irá evitar jogar a despesa para frente. Isso evita a “surpresa” quando a fatura do cartão de crédito chegar e o efeito bola-de-neve nas dívidas.
  10. Deixe sempre por último os produtos perecíveis: não esqueça que eles irão ficar fora da geladeira ou do congelador até chegar em sua casa.

Aqui no Super Gentil, você faz suas compras com qualidade e economia: os itens que você precisa e busca para refeições completas e saborosas para toda sua família estão aqui.

Nas suas próximas compras, lembre-se: aqui, você é SUPER!

Clique aqui e acompanhe-nos no Facebook!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *