Super Receita: Risoto de filé mignon com queijo provolone

Super Receita: Risoto de filé mignon com queijo provolone

Hoje, nossa nutri compartilha com você uma ótima opção para o almoço ou para o jantar: uma receita de dar água na boca e que é SUPER! Confira!

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de cebola picada
– 1 ½ litro de água
– 3 colheres (sopa) de caldo de legumes em pó
– 5 colheres (sopa) de azeite
– 2 cabeças (média) de alho picado
– 500 g de filé mignon em cubos
– 1 litro de vinho branco
– 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo (próprio para risoto)
– 300 g de queijo provolone em cubos

Modo de Preparo

Coloque em uma panela a manteiga e 1 colher (sopa) de cebola picada. Deixe fritar. Acrescente a água para ferver juntamente com o caldo de legumes em pó. Mantenha essa água sempre aquecida em fogo baixo.

Em outra panela coloque o azeite, o alho e o restante da cebola. Deixe fritar. Em seguida, coloque os cubinhos de filé mignon para fritar. Quando perceber que a carne já está frita, coloque o arroz arbóreo e o vinho branco. Espere levantar fervura.

Depois acrescente, aos poucos, o caldo de legumes que ficou reservado, sempre mexendo bem. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos com a panela tampada ou até que o caldo esteja numa consistência cremosa e o arroz al dente. Por último, coloque o queijo provolone. Misture e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Confira também: Super Receita: Torta de Limão.

Carolina Rodrigues

Nutricionista com especialização em Educação em Diabetes há 22 anos no ramo. Responsável pelos setores de perecíveis da rede de Supermercados Super Gentil no Oeste de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *