9 dicas de como economizar nas compras de supermercado

9 dicas de como economizar nas compras de supermercado

As compras de supermercado devem ser feitas, uma hora ou outra, não tem como fugir dela. Então, o melhor a fazer é conseguir um criar estratégias para conseguir fazer as compras e ainda economizar uma boa grana.

Para ajudá-lo nessa tarefa tão importante, vamos agora dar dicas para que você faça as suas compras e ainda consiga economizar bastante no final do mês.

1. Faça uma lista

Essa é uma regra já bastante conhecida, mas que, infelizmente, pouca gente cumpre. É muito importante fazer uma lista, não só para não esquecer de comprar nada, mas, principalmente, para não comprar nada além do que for realmente necessário.

2. Não leve as crianças

Infelizmente, supermercado não é um bom local para levar os filhos se você deseja economizar. Se nem os adultos conseguem ter muito controle quando olham para todas aquelas delícias, imagine uma criança? Então, evite esse tipo de situação. Fará bem, inclusive, para a saúde dela.

3. Não vá de barriga vazia

Já fez compras de supermercado estando com fome? Numa situação como essa estamos mais propensos a comprar muito mais do que pretendíamos. É como se o nosso cérebro ficasse em alerta, como se existisse uma total falta de mantimentos e é preciso aproveitar o local e o momento para que não falte no futuro.

4. Não vá com pressa

Ir ao supermercado com os minutos contados fará com que você leve o primeiro produto que encontrar na prateleira, sem fazer uma análise dele, especialmente dos preços. Organize a sua agenda e veja qual é o melhor dia da semana para você e um horário no qual o supermercado esteja mais vazio.

5. Tenha um limite

Se você quer ter um controle das suas finanças, precisa estabelecer um teto de gastos com o supermercado. É ideal também que esse valor varie conforme a inflação. Afinal de contas, os itens básicos como feijão, arroz, saladas, carnes e outros não podem faltar e eles podem estar mais caros que o normal.

6. Tenha um cardápio para seguir

Sabendo o que vai comer durante a semana você terá uma boa noção do que precisa comprar, especialmente, se mora sozinho. É também uma boa maneira de começar uma alimentação mais saudável, pois você passa a ter uma maior visão do todo.

7. Aproveite as promoções

É bastante comum, por exemplo, que os supermercados ofereçam bons descontos em frutas e verduras no meio da semana. Tente também não comprar itens em datas comemorativas como ovos de páscoa e panetone ou, pelo menos, não compre muito. Depois, eles ficam muito mais baratos.

8. Tente fazer as compras por semana

Ir ao supermercado toda semana pode ser um verdadeiro suplício para muitas pessoas, mas a verdade é que se você quer economizar, essa é a melhor forma de fazer as suas compras. Fica mais fácil não perder alimentos, especialmente os mais frescos, quando eles são comprados para serem consumidos em pouco tempo.

9. Veja o que pode ser comprado no atacado

Hoje em dia, existem diversas redes de supermercado que oferecem preços menores na compra de grande quantidade de produtos específicos. Pode ser uma boa ideia, por exemplo, se você tem uma família e come feijão e arroz todos os dias. Esses itens podem ser comprados em maior número e assim, o preço fica menor.

Gostou das nossas dicas de como economizar na hora de ir ao supermercado? Se quiser receber outras dicas que vão melhorar o seu dia a dia, assine a nossa newsletter!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *