Como fazer uma lista prática de supermercado em 3 passos

Como fazer uma lista prática de supermercado em 3 passos

Uns dominam a arte de fazer listas de compras, outros admitem ter dificuldade na hora de organizar os itens que precisam comprar para a sua casa. Para ambos os casos, aprender maneiras diferentes para organizar uma lista prática de supermercado nunca é demais.

Isso porque ir ao supermercado sem antes fazer uma lista pode gerar gastos desnecessários e, pior que isso, fazer a pessoa esquecer justamente daquilo que ela mais  precisava. Esquecer uma vez até vai, mas não dá pra se tornar rotina!

Por isso, para ninguém ficar perdido entre seções e prateleiras, olhando de um lado para o outro, preparamos um material com técnicas simples e fáceis de inserir no dia a dia.

Veja a seguir 3 passos importantes para fazer uma lista de compras completa e sem mistérios!

1- Consulte todas as pessoas da casa para saber o que está faltando

Um hábito que pode economizar seu tempo é perguntar às pessoas que moram na casa o que elas precisam antes mesmo de começar a lista, assim você não corre o risco de esquecer algum item essencial e depois ter que voltar ao supermercado.

Muitas vezes, ocorre de ter que comprar o item esquecido em um local mais caro, prejudicando o orçamento da família.

2- Verifique sempre os materiais de higiene e limpeza

Se tem uma coisa que precisa de reposição sempre, na verdade, essas coisas (no plural) são os produtos de higiene pessoal e os materiais de limpeza.

Não necessariamente você vai precisar comprar tudo junto, até porque sabonete tem um tempo determinado de uso, shampoo outro, assim como papel higiênico, pasta de dente, dentre outros. Da mesma forma ocorre com detergente, sabão em pó, amaciante, desengordurante, etc.

Logo, não tem como fugir, é preciso olhar esses itens antes de fazer a lista. Melhor ter esse pequeno trabalho do que perceber tarde demais.

Toilet paper on wooden background. Empty space for text

 

Para facilitar, mantenha-os sempre guardados no mesmo lugar, assim saberá onde procurar.

3- Comece sempre dos itens básicos

Sabemos que básico pode ser um termo muito vago quando pensamos na diversidade de produtos que utilizamos no cotidiano. Portanto, neste item daremos uma colinha que pode servir sempre como base de sua lista de compras. Aproveite!

Frutas: Maçã, banana, mamão, uva, abacaxi, ameixa, morango e pêssego;

Verduras e legumes: legumes coloridos e folhas variadas;

Massas: Macarrão e variações;

Grãos: arroz, feijão, ervilha, milho e lentilha;

Laticínios: Requeijão, manteiga, iogurtes e queijos;

Frios: peito de peru, presunto e salame;

Águas e bebidas: sucos, refrigerantes, água mineral;

Café e matinais: pó de café, achocolatados, cereais, torradas e pães;

Carnes, peixes e aves: priorize carnes magras para o dia a dia;

Produtos de limpeza: detergentes, desinfetantes, sabão em pó, alvejantes, limpadores multiuso;

Produtos de higiene: papel higiênico, absorventes, shampoo, creme dental, cotonetes, entre outros;

Outros itens variados: esponjas de cozinha, panos multiuso, palito de dente, saco de lixo, velas, ração de animais de estimação, papel toalha/alumínio/filme, guardanapos etc.

Viu como fica mais fácil visualizar o que sua casa precisa quando está tudo escrito e organizado? Confira outras dicas no Guia rápido de como organizar suas compras de supermercado + lista de compras para quem é SUPER que preparamos!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *