Como fazer pão de queijo: receita deliciosa e fácil com liquidificador

Como fazer pão de queijo: receita deliciosa e fácil com liquidificador

De todas as delícias mineiras, o pão de queijo é, sem dúvida, a mais lembrada e, provavelmente, a mais amada também. Conquistando todas as regiões do país, a receita faz parte do cardápio da família brasileira. E você, sabe como fazer pão de queijo?

Se não sabe, será por pouco tempo. Além de contar um pouco sobre algumas curiosidades do pão de queijo, vamos mostrar também uma receita deliciosa e fácil, feita no liquidificador. Não saia daí!

Como surgiu o pão de queijo?

Em 1700, havia um grande número de mineradores trabalhando próximo da região de Ouro Preto, em Minas Gerais. Nesse contexto, havia pouca comida para alimentar os trabalhadores.

Logo, diante da escassez da farinha de trigo, que é a principal matéria-prima de pães, somada à produção de leite e queijo, substitui-se o ingrediente pelo polvilho (derivado da mandioca), incrementando a massa com o queijo curado e levando-a ao forno.

Assim, se deu origem ao que chamamos hoje de pão de queijo, presente em qualquer lanchonete, no café da manhã, lanches e naquele piquenique do final de semana.

Além do Brasil, outros países já consomem a iguaria mineira, que vem fazendo sucesso entre os estrangeiros. China, Arábia Saudita, EUA e Canadá estão entre os 17 países que importam o pão de queijo de marcas brasileiras. O estado de Minas Gerais é responsável por mais de 80% da exportação desse produto.

Uma curiosidade sobre essa importação é que alguns países pedem adaptações das receitas. A China, por exemplo, pediu que os tamanhos dos pães fossem bem menores para serem comidos como pipocas. Interessante, não é?

Já clientes muçulmanos solicitaram uma análise minuciosa da receita a fim de comprovar que não haveria DNA suíno e, assim, liberar a venda em supermercados da Arábia Saudita.

E por falar em receita, veja como é a nossa super receita de pão de queijo!

Receita deliciosa e fácil de pão de queijo no liquidificador

A receita é super fácil, vale até a pena chamar as crianças para ajudarem, assim você também aproveita mais ainda o tempo em família!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 3/4 xícaras (chá) de óleo de soja
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado

Modo de preparo

1- O primeiro passo é juntar os ingredientes e bater tudo no liquidificador;

2- Em seguida, misture 1 xícara de chá de queijo ralado e misture com uma colher;

3- Por fim, coloque em forminhas untadas com óleo;

4- Polvilhe queijo ralado e leve ao forno bem quente até ficar dourado;

5- Depois de pronto é só servir.

Gostou da receita? É perfeita para aquele lanche da tarde, ainda mais acompanhada de um cafezinho!

Tem gente que gosta de passar manteiga, requeijão ou até doce de leite nos pãezinhos. Ainda tem aqueles que dizem que pão de queijo combina com TUDO. Você concorda?

Veja agora uma super receita de torta de maracujá para deixar seu lanche ainda mais completo!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *