Dicas e cuidados ao lavar roupas de bebê

Dicas e cuidados ao lavar roupas de bebê

A partir do sétimo mês de gestação a família inteira já começa a se preparar para a chegada de um novo membro. A ansiedade é grande e os preparativos ficam a todo vapor. Dentre as tarefas envolvidas nesse período, existe uma especial que fará parte da rotina durante um bom tempo. Estamos falando de lavar roupas de bebê.

Sim, é preciso deixar tudo super limpo para o bebezinho que vai chegar.

Esse cuidado é essencial para garantir que a pele do recém-nascido, que é muito sensível, não vá entrar em contato com ácaros e possíveis microorganismos que possam causar algum mal.

Por isso, preparamos um post inteirinho com dicas e cuidados para realizar essa tarefa. Aprenda aqui! 

Lave todas as peças antes do uso

É preciso lavar todas as peças antes de usá-as nos bebês. Portanto, é importante começar a lavá-las algum tempo antes do parto. Como dissemos lá em cima, o período a partir do sétimo mês é mais indicado, pois também não é bom guardar as roupas por muito tempo, para não juntar ácaro e fungos.

Outra dica importante é não lavar somente as roupas de recém-nascido, pois não dá para saber se o bebê vai precisar usar as roupas maiores em pouco tempo. Sendo assim, lave as de tamanho RN, PP e P.

Use sabão neutro para roupas de bebê

O tipo de sabão é uma preocupação que pais e mães de primeira viagem têm. Afinal, que tipo de sabão vai garantir que as roupas fiquem limpas sem trazer riscos de causar alguma alergia no bebê?

Há uma série de produtos desenvolvidos especialmente para essa faixa etária, assim como aqueles de higiene pessoal. Porém, em regra, o sabão indicado para lavar roupas de recém-nascidos deve ser o neutro, em barra, líquido ou em pó.

Dermatologistas ainda fazem outra indicação: melhor manter o amaciante longe das roupas dos bebês, pois além de desnecessário, o produto aumenta as chances da criança adquirir alguma alergia na pele ou, até mesmo, respiratória, por conta do cheiro forte.

Lave-as separadamente

Já que as roupas do bebê são mais delicadas e precisam de cuidados específicos na hora de lavar, nada mais lógico do que lavá-las separadamente. Isso quer dizer que não é recomendado misturar outras peças com as do recém-nascido.

Além da sujeira, é preciso evitar o contato da pele do bebê com secreções de pessoas  devido ao possível contágio com agentes infecciosos.

Guarde-as em um local protegido

Tão importante quanto fazer uma lavagem correta é guardar as roupas em um local limpo para que não entrem em contato com poeira e umidade.

Portanto, há quem prefira guardá-las em forros de tecido ou em capas de TNT, dentro de armários higienizados e fechados.

Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe como lavar roupas de bebê, veja também como manter a sua casa segura para os pequenos, com informações importantes que fazem toda a diferença para a segurança das crianças!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *