Guia rápido de como organizar suas compras de supermercado + lista de compras para quem é SUPER

Guia rápido de como organizar suas compras de supermercado + lista de compras para quem é SUPER

O momento de fazer compras pode gerar diversos sentimentos nos encarregados dessa função: alguns amam, outros, nem tanto. Porém, a necessidade é evidente, afinal, geladeira e despensa vazia não fazem ninguém feliz, muito pelo contrário.

A partir da identificação desta necessidade, surge outro questionamento, que muitas vezes é o mais trabalhoso: como organizar o que foi comprado.

Para lhe ajudar a desenvolver tudo isso de forma eficaz, preparamos algumas dicas que podem otimizar seu tempo e aumentar o prazer durante o processo de abastecer a sua casa. Confira!

Preparando a casa para as compras que estão por vir

Sim, a ida ao supermercado para comprar os suprimentos que vão lhe alimentar durante algum tempo, começa com antecedência. Ao menos dois dias antes você deve revisar os armários e listar o que está faltando (faça o mesmo com a geladeira). Também, aproveite para eliminar produtos esquecidos, confira as datas de validade e desapegue daqueles restinhos que ocupam um enorme espaço.

Nesse momento é que o processo toma forma. O ideal é que seja elaborada uma lista de compras com o que é necessário para a sua alimentação, higiene e tudo mais que deseja encontrar no supermercado. Claro que, durante o passeio entre as gôndolas, você vai encontrando novas necessidades e se identificando com novos produtos, mas o padrão é que na lista contenha tudo que não pode ser esquecido.

Para lhe ajudar nesta etapa, preparamos uma lista otimizada com as suas principais necessidades de compra!

Faça o download e imprima para preenchê-la! Produza mais de uma cópia, sempre que precisar já estará a sua mão.

Se o seu negócio é tecnologia e menos papel, sugerimos o aplicativo Bring!. Disponível para plataformas android e ios, ele é prático, bonito e com várias funções extremamente úteis.

Sacolas cheias e espaços vazios: chegou a hora de organizar

Após algumas horas desfrutando do ambiente do supermercado, você fez suas escolhas e trouxe diversas sacolas cheias para a sua casa. Muitas vezes, o desânimo surge neste momento, afinal tudo está uma bagunça e organizar as coisas consome tempo e energia. Mas calma, seguindo um padrão tudo será resolvido rapidamente.

Comece pelo que é perecível e precisa de resfriamento, leve as carnes e congelados ao congelador, bem como laticínios, molhos, verduras e o que mais se encaixar nesse quesito à geladeira.

Em seguida, dê atenção às frutas e legumes. Leve-os para o local que você costuma armazená-los; muitos destes são frágeis e se ficarem jogados podem amassar, estourar ou algo do gênero.

O passo seguinte é organizar os suprimentos nos armários. Deixe os vizinhos próximos, ou seja, produtos que você normalmente usa com outro em complemento, devem estar juntos para facilitar na hora em que for utilizá-los.

Também vale dar uma conferida na validade dos produtos; para evitar desperdícios, deixes empre à frente o que for vencer primeiro. Lembre-se também de guardar as garrafas em pé, sejam elas de refrigerantes, sucos ou até mesmo óleos e vinagres.

Por fim, vá aos produtos de limpeza e higiene. Mantenha-os longe dos alimentos para evitar que algum cheiro seja transmitido. Também tente separar os de banheiro, no banheiro e da lavanderia, na lavanderia. Sempre longe do alcance de crianças.

Outra dica importante, é parecida com a da validade: deixe o que utiliza no dia a dia mais à frente para não ter problemas na hora de encontrá-los.

Agora que você tem todo o cronograma para deixar geladeira, despensa e armários cheios e organizados, te esperamos no Supermercado Gentil para realizar suas compras!

Aproveite também para conferir as 10 dicas fáceis e práticas para fazer compras em supermercados que postamos em nosso blog.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *