Conheça os melhores alimentos para limpar o corpo e manter o bem-estar!

Conheça os melhores alimentos para limpar o corpo e manter o bem-estar!

Quando estamos atrasados para uma reunião, para levar os filhos na escola ou não queremos perder tempo cozinhando, é comum que os almoços e jantares sejam à base de alimentos processados e fast-foods, refeições pesadas que, além de ter baixo valor nutricional, possuem grande quantidade de gorduras, sódio e outras substâncias perigosas.

Com a alimentação irregular, a sensação de cansaço, peso no estômago ou mesmo fadiga aumentam muito, exigindo procurar soluções, como remédios, sucos ou “fórmulas infalíveis”. Dentre essas fórmulas, o que poucas pessoas sabem é que existem frutas, verduras, legumes e opções semelhantes que também atuam como alimentos para limpar o corpo, ajudando na recuperação.

Para ver algumas opções e começar a testar, confira os melhores alimentos para limpar o corpo!

1- Folhas verde-escuras

Folhas de tom verde-escuro como espinafre, couve e erva de trigo são ótimas para desintoxicar a flora intestinal a partir da alta dose de clorofila. Assim, elas ajudam a limpar metais pesados do corpo e possuem propriedades anti inflamatórias.

Para melhor proveito dessas folhas, opte por sopas, usos como ingredientes em refeições ou mesmo teste sucos desintoxicantes diferentes.

2- Cebola e alho

Tanto a cebola quanto o alho são cheios de flavonoides, que ajudam na produção de antioxidantes direcionados para o fígado. Dessa forma, esses alimentos para limpar o corpo são ótimos para filtrar os resíduos tóxicos do próprio sistema digestivo, equilibrando o organismo.

Para consumir da melhor maneira, a cebola e o alho podem ser inseridos na rotina alimentar ou preparados crus em saladas, assados como acompanhamento ou mesmo usados como ingredientes em sanduíches saudáveis.

3- Cenoura e pepino

As cenouras são ótimas para desintoxicação e, além disso, oferecem grandes benefícios cardiovasculares e aumentam a imunidade a partir de sua alta concentração de betacaroteno e vitamina A.

Ela pode ser consumida crua ou combinada com as folhas verdes citadas anteriormente ou mesmo junto com chás.

No caso do pepino, ele ajuda tanto na digestão quanto na limpeza do fígado, além de ser ótimo para manter o corpo hidratado e possuir efeito antidiurético. Como consequência, o pepino também pode ser usado para desinchar o corpo em casos de retenção de líquido, momento comum ao ingerir grande quantidade de álcool ou alimentos salgados.

4- Água com limão

Como última dica, a água com limão é uma das melhores combinações de alimentos para limpar o corpo quando o objetivo é melhorar o sistema digestivo. Essa opção cítrica ativa enzimas hepáticas que estimulam o intestino.

Para muitas pessoas, começar o dia com um copo de água morna e limão é a melhor indicação para uma manhã mais disposta e regulada. Essa combinação também pode ser misturada com um pouco de sal ou mel e ingerida ainda em jejum.

Todas essas possibilidades de alimentos para limpar o corpo podem ser equilibradas durante a rotina ou ingeridas pontualmente de acordo com a necessidade. Além disso, outras opções podem ser testadas e adicionadas para melhorar o bem-estar e equilibrar o organismo.

O que achou das dicas? Se quiser receber mais conteúdo de qualidade, comece assinando nossa newsletter e veja ainda mais artigos!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *