5 benefícios de beber água com limão em jejum

5 benefícios de beber água com limão em jejum

Beber água com limão em jejum é um hábito que vem ganhando cada vez mais adeptos, isso porque há inúmeros benefícios associados à prática, todos relacionados a uma boa saúde.

Por isso, preparamos um post para mostrar esses benefícios e comprovar que a água com limão traz ganhos concretos para o seu organismo.

Quer saber que ganhos são esses? É só continuar lendo nosso post até o fim e, em seguida, adotar esse hábito na sua vida. Vamos lá!

A origem desse hábito

Não se sabe ao certo quem criou essa prática. No entanto, tanto especialistas da tradição milenar indiana Ayurveda, quanto nutricionistas e médicos recomendam o hábito e comprovam os seus benefícios.

Nos últimos anos, isso foi se popularizando na cultura ocidental, sendo aderido por celebridades e profissionais de saúde, bem como praticantes de Yoga e outras tradições vindas do Oriente.

Benefícios da água com limão

1. Propriedades antibióticas

O limão é utilizado em diferentes regiões do mundo para tratar doenças. Por ter flavonoides, a fruta é amplamente reconhecido o seu efeito antibiótico.
Em aldeias da África Ocidental, médicos recomendam o limão nas refeições diárias para prevenir a cólera, doença causada pela bactéria Vibrio cholera.

2. Prevenção de doenças cardíacas

Coração

Tomar suco de limão é benéfico para pessoas que possuem problemas cardíacos, devido tanto à sua composição com alto índice de potássio quanto por ser rico em vitamina C, que combate de forma natural os radicais livres que prejudicam a saúde das células.

Além disso, o limão tem um efeito calmante, controlando o estresse e a pressão alta, condições comumente associadas a problemas cardíacos e outras doenças crônicas.

3. Fortalecimento do sistema imunológico

Não é de hoje que utilizamos a Vitamina C para prevenir doenças que se aproveitam da baixa imunidade, principalmente resfriados, gripes e infecções como as de ouvido e garganta, comuns nas estações mais frias.

Um sistema imunológico forte é o que você precisa para não ficar doente com qualquer oscilação do tempo.

4. Equilíbrio do PH do organismo

Um organismo com PH equilibrado possui mais defesa contra diversos microorganismos que, por sua vez, trazem doenças.

Beber água com limão é uma maneira eficiente de equilibrar o PH, uma vez que os limões possuem propriedades alcalinas. Por ser um alimento ácido, se torna alcalino no organismo. A acidez do organismo é o que cria condições para o aparecimento das doenças.

 5. Ação diurética

Outra vantagem importante da água com limão é que ela previne doenças no trato urinário, pois se trata de um diurético natural, aumentando a produção de urina e eliminando bactérias que podem causar infecções.

Isto é, a água com limão é uma espécie de purificador do organismo, limpando o corpo de toxinas e microorganismos capazes de trazer prejuízos à saúde.

Diante disso, beber água com limão é considerado um ato de prevenção contínuo que traz efeitos em diferentes funções do organismo humano, aliviando até mesmo o estresse. Sabe-se que o estresse é uma das principais causas para o aparecimento de doenças.

Portanto, o que você achou sobre os benefícios de beber água com limão? Adote esse hábito na sua vida e cuide da sua saúde de forma preventiva e integral!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *