A sua hidratação diária pode ir além dos 2 litros de água

A sua hidratação diária pode ir além dos 2 litros de água

Dor de cabeça, tontura e cansaço podem ser sintomas de desidratação, sabia? A perda de água e minerais, causada por qualquer atividade ou até a variação de temperatura, desencadeiam alguns desconfortos no organismo que, muitas vezes, pela fácil medicação ficam com suas causas desconhecidas e sempre retornam.

Nosso corpo é, em grande parte, composto por água e tal fator é responsável por manter os órgãos em bom estado e tudo funcionando perfeitamente. Desta forma, o consumo desse líquido, bem como a hidratação a partir de outras fontes é essencial para o ser humano manter-se ativo e saudável.

Alternativas para manter-se hidratado

A água assume o maior papel nesta situação, mas outras alternativas do mercado também podem contribuir para que tudo funcione direitinho. Veja só!

Os sucos naturais, por exemplo, são uma excelente alternativa, pois além de fornecer certa quantidade de água, também trazem nutrientes para o organismo. Outra amiga é a água de coco que, por sua vez, tem composição semelhante a alguns líquidos internos do nosso corpo e repõe minerais perdidos na transpiração.

Os líquidos também podem ser adquiridos através de alimentos. Isso mesmo! Algumas frutas, legumes e verduras ricos em água são uma ótima alternativa para quem tem dificuldade em manter o costume de beber ao menos 2 litros de água por dia. Alface, pepino, cenoura, rabanete e tomate agregam muito para a hidratação, todos têm em sua composição quantidades acima de 90% de água. Quanto às frutas, melancia, melão, goiaba e maçã também são compostos por em média 86% de água.

Por fim, lembre-se que o importante é manter-se saudável, tudo em excesso tem seus poréns. Mantenha sua hidratação à base de água e aproveite as outras opções para melhorar ainda mais o funcionamento do seu corpo.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *