Os benefícios dos sucos de frutas com legumes e verduras

Os benefícios dos sucos de frutas com legumes e verduras

Seja para manter a forma, perder peso ou levar uma vida mais saudável, as frutas, legumes e verduras têm um papel fundamental na conquista desses objetivos. Essa combinação de alimentos nas refeições diárias é uma forte aliada para a sua saúde.

Para potencializar os seus benefícios ainda mais, uma excelente opção é através do equilíbrio desses alimentos no suco. Com isso, você ganha melhorias no sistema imunológico, coração e até na pele, pois são alimentos que possuem fibras, vitaminas, minerais e outras excelentes propriedades para a saúde. Confira os benefícios dos sucos de frutas com legumes e verduras. Aproveite e anote as receitas que preparamos também!

1. Suco de beterraba com maçã e gengibre

Benefícios: favorece o aumento da imunidade, possui ação anti-inflamatória e contribui para o funcionamento do sistema digestivo. Também previne contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer, por exemplo, por possuir antioxidantes.

Como fazer: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.

2. Suco de maçã com couve e cenoura

Benefícios: excelente fonte de vitamina A, esse suco é antioxidante e possui alto poder de desintoxicação. Também evita a deposição de gordura nas paredes arteriais e contribui para a melhoria da visão.

Como fazer: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.

3. Suco de couve-manteiga com abacaxi, laranja e maçã

Benefícios: a couve-manteiga se destaca nessa receita por ser uma excelente fonte de cálcio, ferro, potássio e ácido fólico. Por isso, os principais benefícios desse suco são a prevenção da osteoporose, o controle da pressão arterial, a melhoria da digestão e a prevenção contra o envelhecimento precoce.

Como fazer: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve-manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.

4. Suco de melancia com gengibre e manjericão

Benefícios: possui alto poder diurético e também age como um alimento termogênico, pois suas propriedades aceleram o metabolismo. Além disso, o manjericão trabalha na desintoxicação orgânica.

Como fazer: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.

5. Suco de melancia com salsão

Benefícios: a melancia atua como um ótimo diurético natural e hidratante, e também na prevenção do câncer, principalmente o de próstata. Já o salsão auxilia na circulação sanguínea, contribuindo para a desintoxicação do organismo.

Como fazer: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.

6. Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima

Benefícios: rico em fibras, beta-caroteno e vitamina C, essa receita é uma forte aliada na prevenção do câncer de colo e de mama, além de também combater a celulite. Outra vantagem desse suco é sua capacidade de eliminar as diversas toxinas do organismo.

Como fazer: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.

Gostou dos benefícios dos sucos de frutas com legumes e verduras para a alimentação? Deixe o seu comentário contando pra gente o que achou do nosso post.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *