A importância da alimentação saudável na infância

A importância da alimentação saudável na infância

A busca por uma vida e alimentação mais saudável é o objetivo de muitos adultos, porém muitas negligências acontecem na alimentação das crianças, acreditando que mais tarde possam reverter os danos ou ainda  que nenhum mal possa ocorrer em outras fases da vida, em virtude de uma alimentação desequilibrada na infância.

Um adulto saudável não depende apenas de uma alimentação saudável durante a infância, várias pesquisas têm demonstrado que uma alimentação saudável durante a gestação tem grande influência sobre as preferências alimentares  do bebê assim como de possíveis doenças durante a vida adulta.

Muitos pais acabam frustrados em virtude da não aceitação de alimentos saudáveis por parte de seus filhos e não conseguem introduzir determinados alimentos devido a recusa. Primeiramente os pais precisam ser os exemplos dentro do ambiente familiar, como quero que meu filho coma brócolis se eu não o faço. Posteriormente estes alimentos devem ser introduzidos aos poucos de uma forma mais lúdica, explicando sobre as vitaminas e seus benefícios. As escolas têm ajudado muito neste processo de alimentação saudável, porém em casa estes alimentos devem fazer parte da alimentação cotidiana.

Frutas, verduras e legumes são base de uma alimentação saudável e equilibrada em todas as fases da vida. Caso não esteja conseguindo sozinho este processo de introdução de alimentos saudáveis com seu filho, busque a ajuda de um profissional.

Que tal aproveitar e já colocar em prática uma receitinha saudável? Aprenda a fazer um delicioso bolo integral de banana com maçã sem açúcar.    

O Super Gentil tem em suas duas lojas muitas opções saudáveis para a alimentação da família. Venha conferir!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *