Receita de creme de mandioquinha no micro-ondas

Receita de creme de mandioquinha no micro-ondas

Tem horas que precisamos de uma receita prática e rápida para matar a fome. Para esses momentos, nada melhor do que o bom e velho micro-ondas para nos ajudar. O creme de mandioquinha de micro-ondas é uma receita que além de gostosa e nutritiva é super fácil de fazer.

Quem disse que só dá para fazer hambúrguer e pipoca no micro-ondas? Pode dar descanso para as suas panelas porque agora você vai saber como preparar receitas sem elas. Esse post vai mostrar que é possível fazer coisas incríveis sem precisar usar o fogão.

Prepare-se para separar os ingredientes e começar o passo a passo do seu purê feito de um jeito que você nunca imaginou. Com poucos ingredientes e um processo super fácil, você vai ter cor e textura incríveis, além do sabor, é claro!

Confira essa receita de purê que ninguém vai acreditar que não foi feita na panela!

Creme de mandioquinha no micro-ondas super fácil

Muitas pessoas desconfiam de receitas de micro-ondas, duvidando da possibilidade de ficarem gostosas e saudáveis. Porém, para ter uma receita boa de verdade, é escolher ingredientes bons de verdade e incrementá-los do jeito certo.

Depois de fazer essa receita, você vai abandonar de vez a ideia de que só dá pra fazer comida processada no micro-ondas.

Agora é o momento de olhar despensa e procurar os itens que você precisa para começar a sua receita. Confira os ingredientes abaixo e veja o que você precisa!

Ingredientes

  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 400 g de mandioquinha cortada em cubos
  • ½ xícara (chá) de água
  • Sal a gosto
  • Pimenta branca
  • 50 g de manteiga
  • 1 colher (sopa) cebolinha

Modo de preparo

1. Coloque o tablete do caldo de legumes em um pote que pode ir ao micro-ondas, tampe e leve ao eletrodoméstico por 1 minuto na potência máxima. Existem tabletes orgânicos com baixo teor de sódio que vão dar sabor e deixar a sua receita mais saudável.

2. Retire o pote com o auxílio de luvas, misture o tablete até dissolvê-lo e adicione a mandioquinha.

3. Misture bem, tampe e leve ao micro-ondas até a mandioquinha cozinhar.

4. Bata a mandioquinha no liquidificador com ½ xícara (chá) de água, até obter um creme homogêneo. Como você pode ver, essa receita não precisa de leite.

5. Retorne a mandioquinha para o pote, misture manteiga, sal e pimenta e leve-a de volta ao micro-ondas por 1 minuto na potência máxima. Nesse momento, tudo acontece e o purê de mandioquinha começa a ganhar forma.

6. Finalize com cebolinha fresca picada por cima.

Existem muitas receitas de micro-ondas que podem ser chamadas com toda certeza de comida de verdade, essa do purê é sem dúvida uma delas.

Nosso super purê de mandioquinha de micro-ondas pode ser um ótimo acompanhamento para carnes, peixes, cogumelos e uma bela salada de folhas.

Por falar em salada, sabemos o quanto é essencial higienizar vegetais antes de consumi-los, só assim protegemos nosso corpo de micro-organismos indesejáveis. Aprenda a lavar a salada forma correta no conteúdo que preparamos no blog.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *