Conheça os tipos de limões e as diferenças de cada um

Conheça os tipos de limões e as diferenças de cada um

De acordo com estimativas, existem cerca de 100 espécies de limões no mundo. No Brasil, o limão é uma das frutas mais conhecidas e desejadas, sendo, inclusive, bastante usado no preparo de sucos, drinks, e também para dar um toque especial na culinária. E ainda: o limão também funciona como medicamento para tratamento de várias doenças. Tudo isso só é possível graças à sua versatilidade e seus benefícios para a saúde!

Se você ficou interessado nesse maravilhoso alimento e quer saber mais sobre ele, conheça agora os tipos de limões mais conhecidos e suas principais funções no preparo de refeições e bebidas. Continue lendo o nosso post e aprenda tudo o que precisa saber agora!

Benefícios do limão

Seja em sucos, chás, ou em deliciosas receitas, o limão é uma fruta que oferece inúmeros benefícios à saúde, principalmente por ser uma excelente fonte de vitamina C. Conheça agora seus principais benefícios:

  • Ajuda na digestão
  • Reduz o risco de câncer de esôfago
  • Ajuda a melhorar o humor e reduzir a ansiedade
  • Ajuda a manter o peso
  • ]Fortalece o sistema imunológico
  • Equilibra os níveis de pH do sangue
  • Melhora a aparência da pele
  • Refresca o hálito
  • Ótimo para garganta infeccionada
  • Evita o envelhecimento precoce

Benefícios do limão

Os principais tipos de limões e suas utilidades

Existe uma enorme variedade de limão em todo o mundo, porém as mais conhecidas por nós, brasileiros, são:

Taiti – É considerado o tipo de limão menos ácido e mais popular no país. Para identificá-lo, basta reconhecer sua casca fina e formato arredondado. Esse limão é bastante usado em limonadas e drinks como a caipirinha, por exemplo.

Cravo ou caipira – Conhecido também como limão-rosa, possui sabor e aroma bem característicos. Sua casca é alaranjada, com nervuras. O limão-cravo é usado para temperar saladas e marinar carnes.

Galego – O limão-galego tem um formato menor e bem arredondado, com a casca fina e verde clara. Possui pouca acidez, por isso é muito usado no preparo de sorvetes, molhos, tempero, doces, drinks e sucos.

Benefícios do limão, tipos de limoes

Siciliano – Esse é o limão mais antigo do mundo, conhecido também como lisboa ou eureka. Possui casca grossa e amarelada, com formato alongado. Não é muito suculento como os demais tipos, e seu sabor é bem ácido. Suas características fazem com que ele seja perfeito para molhos e para dar mais sabor a pratos como risotos. Usado também em perfumes e cosméticos.

Dica extra

Consumir água com limão diariamente é uma ótima maneira de eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

Consumir água com limão diariamente

Aprendeu todos os benefícios e utilidades dos tipos de limões mais conhecidos? Agora que você já sabe a diferença entre cada tipo, use essa maravilha no preparo de suas refeições. Com o tempo, você vai sentir os resultados incríveis para a sua saúde!

Ah, e não deixe de acompanhar este e outros assuntos interessantes em nossas redes sociais. Aproveite para curtir a nossa página e compartilhá-la com os seus amigos!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *