Conheça 10 alimentos que dão energia e disposição ao corpo

Conheça 10 alimentos que dão energia e disposição ao corpo

Ter disposição para encarar o dia a dia pode ser um desafio. Com a correria e falta de tempo, o corpo exige muita energia para encarar todas as atividades do cotidiano. A boa notícia é que incluir alguns alimentos no cardápio pode fazer toda a diferença.

Quer saber quais são eles? Continue lendo o nosso artigo e conheça agora 10 alimentos que dão energia e disposição ao corpo. Confira a nossa lista!

Açaí

Típica fruta brasileira, o açaí é um alimento rico em carboidratos que proporcionam energia para o bom funcionamento do organismo. A fruta também é rica em vitaminas B1, B2 e C, além de ser fonte de gorduras insaturadas que ajudam no controle da pressão arterial e do colesterol.

Água de coco

Considerada uma bebida energética natural, a água de coco é fonte de vitaminas e minerais que contribuem para melhorar a disposição do corpo. Além de ser uma ótima fonte de hidratação.

Aveia

Fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, a aveia integral oferece energia e ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue. Também é fonte de vitaminas B, que trabalham na produção de energia e disposição do organismo.

Banana

Incluir a banana no cardápio é fundamental para quem deseja alimentos que dão energia. Contém fibras, carboidratos e antioxidantes que promovem grande energia ao corpo. Também possui minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico.

Chá verde

Assim como o guaraná, o chá verde também é fonte de cafeína. Seus benefícios incluem a queima de gordura corporal, o aumento da disposição e a melhora do humor e bem-estar.

cha verde

Chocolate amargo

Consumido de forma moderada, o chocolate amargo ajuda no emagrecimento e é fonte de antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce e auxiliam na saúde do coração. Como possui cafeína, esse alimento ajuda a manter o corpo disposto e mais alerta.

Guaraná

Não confunda com o refrigerante. A fruta, originária da Amazônia, é fonte de cafeína – um estimulante do sistema nervoso. Seu consumo ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Outro diferencial é sua versatilidade, já que o guaraná pode ser usado em sucos e vitaminas.

Oleaginosas

As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são ótimas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas. Também possuem cobre, magnésio e selênio, que ajudam a reduzir o estresse e a melhorar a energia do corpo.

Maca peruana

A maca peruana é um vegetal nativo da região andina do Peru. Sua ingestão auxilia a diminuir o cansaço e a fadiga, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, selênio e vitaminas C e E.

Mel

A glicose e frutose, dois tipos de carboidratos constituídos no mel, tornam esse alimento bastante energético. O mel também é fonte de vitamina C e do complexo B, que participam do metabolismo de produção de energia. Também possui minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

favo de mel

Gostou da nossa lista com os alimentos que dão energia? Você já consome algum deles? Aproveite o nosso espaço abaixo para deixar o seu comentário contando pra gente!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *