Super Receita: Quindim

Super Receita: Quindim

Tradicional na cultura brasileira, o quindim possui fãs em muitos lugares, sendo uma opção de sobremesa bastante solicitada.

No entanto, acertar o sabor e o ponto não é uma tarefa fácil, que desafia cozinheiros de todos os níveis. O nosso quindim é conhecido por agradar muitos paladares e, hoje, você pode conhecer nossa receita. Continue a leitura!

Ingredientes

– 100 g de coco ralado
– 200 ml de leite de coco fresco
– 30 g de manteiga derretida em temperatura ambiente
– 1 colher (chá) de extrato ou essência de baunilha
– 1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar refinado (aprox. 225 g)
– 10 und. de gemas de ovo peneiradas

Modo de Preparo

Coloque as gemas sobre uma peneira e deixe escorrer lentamente sem pressionar com uma colher ou outro utensílio – pode demorar um pouco, mas isso garante que seu quindim não fique com cheiro e gosto de ovo.

Em outro recipiente junte o coco fresco, a manteiga derretida, a baunilha e o açúcar e misture bem com uma espátula. Por último adicione as gemas e misture delicadamente (depois de colocar as gemas não bata a mistura, isso clareia a massa e muda a estrutura do quindim).

Despeje a mistura em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar refinado e leve para assar em banho maria por cerca de 60 minutos a 180ºC (o forno deve estar baixo, mas a água do banho maria já tem que estar quente).

O quindim estará pronto quando ganhar consistência ou quando espetando com um palito ele sair limpo. Como o tempo de forno pode variar muito, é bom dar uma olhada aos 30 minutos e depois a cada 15 minutos.

Caso use formas pequenas para desenformar, é só apertar as laterais para que o ar entre e o quindim descole do fundo.

Gostou dessa receita? Teste e conte pra gente como ficou aqui nos comentários. Até breve!

Rendimento: 06 porções.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *