Alimentos para os dias mais quentes

Alimentos para os dias mais quentes

Nosso corpo é capaz de adaptar o metabolismo de acordo com as características do ambiente em que vivemos. Em dias frios, o gasto calórico do corpo é maior para nos manter mais aquecidos e com temperatura corporal normal. Por isso, no inverno e outono, temos mais vontade de ingerir pratos pesados e alimentos mais calóricos.

No verão ocorre exatamente o contrário. Já que nosso corpo não precisa gastar o mesmo volume de calorias do que no inverno, nós naturalmente nos sentimos mais atraídos por alimentos mais leves e com menor valor calórico.

Alguns alimentos são mais bem aceitos durante o verão, o consumo de frutas e verduras por exemplo, são mais leves e possuem sais minerais para reposição do nosso organismo. Quanto mais colorida nossa alimentação mais vitaminas e minerais ingerimos.

Além do gasto calórico é importante ressaltar que nos dias mais quentes perdemos mais líquido corporal, portanto o consumo de líquidos em maior quantidade é fundamental.

O Super Gentil tem uma grande variedade de frutas e verduras fresquinhas além de alimentos como água de coco e sucos naturais que são ótimos repositores de eletrólitos.

Venha para o Super Gentil conferir!!!

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *