Saúde e produtividade: aprenda como controlar a sua rotina e ter mais tempo!

Saúde e produtividade: aprenda como controlar a sua rotina e ter mais tempo!

Nos últimos anos as rotinas mudaram e o mal do século tomou a vida da maioria dos cidadãos: a falta de tempo!

Atualmente, em uma conversa com qualquer pessoa, um dos principais assuntos é como os dias passam rápido, como o mês passou e ninguém viu, ou a clássica: “nossa, já é final do ano”. Este é um dos principais sintomas do problema que tomou o mundo, mas, o tempo não mudou a forma como corre, o que transformou as coisas foi o grande número de afazeres ou distrações que consomem todas as energias.

Grande parte disso está relacionado à desorganização, ou apenas, ao gerenciamento incorreto da rotina, onde se perde um longo período com tarefas irrelevantes. Por isso, trouxemos algumas dicas para lhe ajudar a controlar seus afazeres e melhorar a sua qualidade de vida. Confira!

Priorize o que importa

Tudo pode ser categorizado por importância, seja no trabalho ou na vida pessoal. Portanto, pare e analise quais são seus afazeres do dia seguinte, anote-os e classifique o que deve ser feito primeiro, segundo, terceiro e assim por diante. Se possível, adicione também o tempo necessário para resolver aquele item. Mas atenção: nada de colocar um tempo curto para uma tarefa que demanda muito, isso é mentir para si

Após alguns dias organizando a rotina dessa forma, vá além, planeje a semana e, em seguida, o mês. Claro que quando se pensa mais a frente, algumas coisas podem mudar, mas mantenha o foco e disponha um tempo para os imprevistos.

Agenda e calendário são imprescindíveis

Com o item acima já ficou claro que a melhor forma é registrar tudo e, porque não usar as ferramentas que foram inventadas para isso?

A agenda e o calendário juntos fazem um combo de organização muito prático, onde você pode dividir as tarefas por dia, olhar para o mês inteiro e planejar com assertividade. Sem falar que durante as tarefas é só folhear um ou outro e ver toda as informações no lugar certo. Sem confusão!

Foco é regra

Com tudo catalogado e organizado, chegou a hora de executar!

Neste momento, desligue-se de todo o resto, se proponha a fazer aquilo da melhor forma e com total atenção. Isso lhe trará melhores resultados e o mais importante, em menos tempo.

Cuide-se

Sendo mais organizado e focado, o tempo não passará tão rápido e até sobrará algum. A partir daí, use-o para descansar, para cuidar do seu bem-estar. Nada é mais importante do que a sua saúde física e mental. Sem isso, nada irá pra frente!

Por fim, olhe um pouco de longe os problemas ou as tarefas. As melhores ideias e soluções, surgem quando deixamos nosso inconsciente trabalhar um pouco. Portanto, quando não conseguir resolver após algumas tentativas, vá fazer outra coisa, busque relaxar e volte depois de alguns instantes.

Super Gentil

Um novo conceito em supermercado para Xanxerê e região: mais opções, mais variedades, mais qualidade. Para nós, você é SUPER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *